Limpeza de Pele

O protocolo da Limpeza de Pele é um dos protocolos mais conhecidos da estética, seja pelos clientes seja pelos profissionais.

 

Sabemos que o protocolo da Limpeza de Pele é um dos protocolos mais conhecidos da estética, seja pelos clientes seja pelos profissionais.


Muitos começam sua jornada de auto cuidado na estética com um cuidado facial, afinal nossas primeiras acnes surgem muito cedo, logo no início da adolescência e para muitos ali se marca o início da sua jornada de autocuidado junto a uma profissional de estética!


E para as profissionais, em nossa experiência de mais de 20 anos, conhecemos muitas que iniciaram pelo atendimento da limpeza de pele para posteriormente incluir tratamentos corporais ou mesmo novos tratamentos faciais no seu roll de atendimento.


Mas mesmo sendo um dos protocolos mais famosos e conhecidos, você os benefícios de realizar uma limpeza de pele frequente?


Se você consumidor que gosta de se cuidar não tem todos esses benefícios em vista tenho certeza que após ler você nunca mais deixará de fazer a sua limpeza de pele com sua profissional preferida no tempo correto
E você profissional, na hora que conversa com sua cliente, tem em mente todos esses benefícios para passar a seu cliente a importância do cuidado da limpeza de pele? 

 

Acompanhe os benefícios!


Principais benefícios que sua cliente obtém ao realizar a limpeza de pele com frequência

1. Limpeza Profunda dos Poros:
A limpeza de pele profissional remove eficazmente impurezas, células mortas e excesso de oleosidade dos poros, prevenindo o acúmulo que pode levar a problemas como acne, cravos e espinhas.

2. Renovação Celular:
Ao remover as camadas superficiais de células mortas, a limpeza de pele estimula a renovação celular natural, deixando a pele com uma aparência mais radiante, fresca e jovem.

3. Melhora na Textura da Pele:
A remoção regular das células mortas e impurezas ajuda a melhorar a textura da pele, deixando-a mais suave e uniforme ao toque e à vista.

4. Prevenção de Acne:
A limpeza de pele pode ajudar a prevenir o aparecimento de acne, já que a obstrução dos poros é minimizada e as bactérias responsáveis pela acne são eliminadas.

5. Melhora da Absorção de Produtos:
Uma pele limpa e desobstruída absorve mais eficazmente os produtos de cuidados com a pele, como hidratantes e soros, permitindo que os ingredientes ativos penetrem melhor.

6. Estímulo à Circulação Sanguínea:
O processo de limpeza de pele envolve massagens suaves, o que pode estimular a circulação sanguínea na área tratada, proporcionando um brilho saudável à pele.

7. Redução de Inflamações:
A remoção cuidadosa de comedões e impurezas ajuda a reduzir a inflamação na pele, minimizando a aparência de áreas vermelhas e irritadas.

8. Prevenção de Envelhecimento Precoce:
A limpeza regular contribui para a prevenção do envelhecimento precoce, pois remove fatores que podem acelerar o processo, como a exposição a poluentes e o acúmulo de radicais livres.

9. Tratamento Personalizado:
Os profissionais de estética podem adaptar a limpeza de pele às necessidades específicas de cada cliente, escolhendo produtos e técnicas que se alinhem ao tipo de pele e às preocupações individuais.

10. Bem-Estar e Relaxamento:
Além dos benefícios físicos, a limpeza de pele também proporciona um momento de relaxamento e autocuidado, que pode melhorar o bem-estar geral da cliente.


UFA são muitos benefícios que o tratamento pode proporcionar, você já conhecia todos? Agora que você já conhece os benefícios, tenho certeza que não vai deixar de fazer sua limpeza de pele freqüente!